Tom Hanks e Rita Wilson defendem esta técnica transformadora de prateleiras

Tom Hanks e Rita Wilson. Reprodução/Instagram
Tom Hanks e Rita Wilson. Reprodução/Instagram

Prateleiras abertas continuam sendo uma decisão decisiva de design, mas não vão a lugar nenhum, especialmente com endossos (não intencionais) de pessoas como Tom Hanks.

Tom Hanks é o mais recente de uma série de celebridades que observamos que brincam com essa solução controversa de armazenamento – mas, no caso dele, ele está experimentando algo diferente: discos.

5 itens essenciais para uma sala de estar instantaneamente mais bonita, segundo uma designer de interiores
A parede de destaque azul de Dua Lipa ‘mudará tudo’ em sua cozinha em 2025

Enquanto muitas figuras decoram prateleiras em suas cozinhas ou salas de estar, Tom criou um canto musical, completo com uma coleção impressionante de discos e instrumentos. Ele imita a estética de riqueza de estantes que adoramos no ano passado – com um toque divertido.

Na mesma linha da tendência de riqueza de estantes, as prateleiras abertas de Tom celebram os itens (também conhecidos como discos em vez de livros) que representam sua personalidade. As pessoas adoram exibir sua individualidade por meio de seus livros, mas os discos são igualmente reveladores. Se você é um amante da música, a ideia de armazenamento de Tom pode ser exatamente o que você precisa para elevar um canto do seu quarto.

Depois de ver a exibição única de Tom, ficamos tentados a encher nossas prateleiras abertas com discos, mas, como explicam os especialistas, é difícil errar na hora de decorar. Não importa se você projeta com livros, discos, ornamentos ou decora com antiguidades , os benefícios permanecem os mesmos.

Tom Hanks e Rita Wilson defendem esta técnica transformadora de prateleiras. Reprodução/Instagram
Tom Hanks e Rita Wilson defendem esta técnica transformadora de prateleiras. Reprodução/Instagram

‘Prateleiras abertas mudam completamente a vibração de um cômodo. Elas fazem o espaço parecer maior, mais claro e mais pessoal. Em vez de esconder tudo atrás de portas de armários, seus [acessórios] se tornam parte da decoração. Você pega o que precisa sem a etapa extra de abrir e fechar armários – é fácil e prático’, comenta Eric Bramlett, corretor imobiliário e proprietário da Bramlett Real Estate.

Se você está familiarizado com o argumento de se prateleiras abertas ajudam ou atrapalham, você saberá que alguns designers dizem que é muito difícil de manter. No entanto, com o cuidado certo, você pode seguir o exemplo de Tom sem deixar que poeira ou desordem tomem conta do seu quarto.

“Algumas pessoas se preocupam com poeira ou com a constante arrumação das coisas, mas isso é realmente uma questão de hábito. Se você gosta de um espaço organizado e intencional, prateleiras abertas são uma virada de jogo”, diz Eric. “É uma pequena mudança que causa um grande impacto na aparência e na sensação de um espaço.”

“Um cliente recentemente trocou os armários superiores por prateleiras abertas, e a transformação foi imediata”, acrescenta Eric.

‘Antes, eles constantemente se esqueciam dos pratos escondidos no fundo dos armários, mas agora tudo o que eles amam usar está bem na frente deles. O espaço parecia duas vezes maior e finalmente deu a eles uma maneira de exibir uma coleção de cerâmica feita à mão.’ No entanto, o que quer que você tenha em suas prateleiras, você pode ficar tranquilo sabendo que Tom e Rita provavelmente aprovarão.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top